3 Receitas de Carnes para o Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com ingredientes bem simples você pode fazer uma receita de luxo! É interessante ter uma carne mais comum à mesa, para agradar todos os paladares. Confiras as receitas especiais que separamos para te inspirar.

Medalhão de Carne Moída.

 

Medalhão de Carne Moída

Ingredientes: (Para fazer 10 medalhões

– 1 k de carne moída (patinho); 

– 1/2 cebola picada bem miudinha;

– 1 colher (sopa) de Alho Triturado Soeto;

– 1 miolo de pão francês deixado amolecer por 5 minutos em um pouquinho de leite;

– 1 ovo;

– 1 colher de sopa de caldo de carne Soeto;

– 20 fatias de bacon;

– sal, pimenta do reino e cheiro verde de acordo com o seu gosto.

Modo de Preparo:  

Misture tudo até ficar bem homogêneo. Para saber se está bom de sal, esquente uma frigideira antiaderente e grelhe uma bolinha da carne temperada. Prove e acrescente sal se necessário. Para fazer os medalhões molde-os na mão, enrole fatias de bacon (usamos de duas fatias para cada medalhão) e amarre com um barbante. Leve ao forno preaquecido em 220º até dourar. Você pode virá-los se achar necessário. Forramos a assadeira com papel alumínio só para facilitar na hora da limpeza. Se você usar essa técnica, não esqueça de pincelar bastante azeite ou óleo sobre o alumínio para não grudar na carne. *Dica – Se quiser, recheie os medalhões com queijo! Vai ficar ainda mais irresistível.

Coxas de Frango com Laranja e Alecrim.

 

Coxas de Frango com Laranja e Alecrim

Ingredientes: 

– 8 coxas de frango; 

– 1 colher de Tempera e Refoga da Soeto Alimentos (Alho, Cebola e Salsa); 

– 1 colher de Páprica Doce ou Picante;

– 1 pitada de cominho; 

– 1 pitada de gengibre em pó; 

– 3 colheres de sopa de molho inglês; 

– Suco de duas Laranjas médias;

– Alecrim fresco, Sal e pimenta calabresa (à gosto); 

Modo de Preparo:  

Misture todos os temperos, coloque em um saco plástico, acrescente as coxas de frango, feche e leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora para marinar – o melhor é temperar na noite anterior para assar no outro dia. Na hora de assar, se o saco for próprio para forno pode colocar numa assadeira e assar o frango dentro do saco. Se não, coloque numa fôrma (junto com a marinada), cubra com alumínio e leve ao forno médio por uns 30 minutos. Depois, é preciso tirar o alumínio para começar a dourar o frango – o que leva mais ou menos uns 20/30 minutos, lembrando de vez ou outra abrir o forno e regar o frango com o caldinho que fica na assadeira. O mesmo processo vale para o frango que assou no plástico.

Lombo Recheado.

 

Lombo Recheado

Ingredientes:  

– 1.5 a 2kg de lombo ou copa (peça para o açougueiro para cortar a manta);
– 200g de azeitona preta sem caroço;
– 1 cebola pequena;
– 1 colher alho triturado Soeto Alimentos;
– ramos de alecrim fresco;
– 250 ml de vinho tinto seco;
– 2 linguiças calabresa;
– pimenta do reino;
– sal;
– azeite ;
– barbante para amarrar a carne.

Modo de Preparo:                                                                                                                                          Com a carne já cortada como uma manta, coloque em um recipiente grande junto com o vinho e uma colher de sopa de sal. Deixe marinar por uma hora, mais ou menos. Enquanto isso, coloque em um processador 2 ramos de alecrim (sem a haste grossa), azeitona, um pouco de azeite, linguiça, pimenta, cebola e alho. Bata até a mistura ficar com a consistência parecida com carne moída. Cubra a manta com a mistura, enrole a carne com cuidado e amarre com o barbante. Leve ao forno a 160º por quatro horas, mas quando faltar 40 minutos, tire o alumínio e volte para o forno para dourar. Agora é só tirar o barbante, fatiar e servir. Bom apetite! 

Frete Grátis

Para compras acima de

R$120

Em todos os produtos Soeto

Para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.